Eduardo Caminada Júnior

Eduardo Caminada Júnior nasceu em São Paulo (SP), era matemático, pai de Júlia, sua maior preciosidade.

Convivia com crises convulsivas, devido a uma lesão congênita no lobo parietal esquerdo, por mais de 40 anos. E isso, o levou a escrever seu livro: Viva com Epilepsia, que também se transformou em site, pois ele acreditava que os maiores problemas enfrentados por ele era a falta de informação.

Em suas várias narrativas, conseguia levar não só informações relevantes como histórias emocionantes, principalmente tendo sua mãe, Julieta, como atriz principal.

Pela sua incessante busca de conscientização sobre a epilepsia, tornou-se embaixador do Purple Day no Brasil, palestrando em várias cidades, abordando o tema e mostrando como é possível viver com epilepsia.

Eduardo faleceu em 2021, após complicações do COVID-19, deixou sua filha Júlia Caminada, sua companheira Fabiana Couto, sua família, seus amigos, todos os que estiveram ao seu lado na luta pela causa e toda comunidade de epilepsia com um comum sentimento de que sua partida foi precoce, mas seu legado nunca será esquecido e por esse motivo também que unimos forças para continuar nessa luta de conscientização.

Resultado do reconhecimento do nosso trabalho e do legado de Eduardo Camina Jr., a ApoiE Epilepsia é a licenciada oficial no Brasil da marca Purple Day® em 2022 e 2023.